top of page

5 coleções de livros para engrenar nos estudos novamente



Com ou sem aulas, sejam elas presenciais ou à distância, já é hora de voltar aos estudos! Este ano, temos um contexto muito diferente de todos os outros anos. Por vezes, sem garantia de volta às aulas, muitas famílias decidem recorrer a recursos diferenciados para ajudar as crianças a pegarem nos livros de novo. Pensando nisso, que tal conferir 5 coleções de livros para engrenar nos estudos novamente?


Livros à disposição!



Quando os livros estão presentes em todos os momentos, e não só nos momentos de estudo, é mais fácil conduzir o aprendizado. Afinal, os livros não precisam ser sinônimo de tarefas, atividades escolares ou preparação para testes.


Eles podem ser muito mais que isso quando usados para descontração, diversão e fonte de conhecimento por meio da curiosidade, por exemplo. Por isso, quanto mais livros a criança tiver à sua disposição em casa, melhor!


Conteúdos paradidáticos



No entanto, se o momento é de pegar firme nos estudos, os livros paradidáticos são sempre bem-vindos! Paradidáticos são aqueles conteúdos que dão suporte ao ensino formal, de sala de aula. Por isso, eles são um complemento aos conteúdos dos livros didáticos, podendo aprofundar em detalhes que o livro didático não pode, justamente por ser mais amplo.


Os livros paradidáticos são, portanto, uma ótima maneira de incorporar conhecimento na rotina. Porém, sem cair no didatismo dos livros escolares. A ideia é aprender de forma sutil e divertida!


5 coleções de livros para engrenar nos estudos novamente


Pensando nesse contexto, preparamos uma seleção especial com 5 coleções de livros. Todas elas estão disponíveis na Loja Leiturinha e irão tornar os momentos de aprendizado um tanto mais leves e divertidos em casa.


E não perca: somente na Loja Leiturinha, os livros acompanham uma mochila, um estojo com lápis e um estêncil. Todos com os mascotes da Leiturinha! Acompanhe agora mesmo!


Matemática Divertida, da Editora Gaivota


Nem sempre aprender as operações matemáticas é uma tarefa fácil para os pequenos. Por isso, a coleção de livros infantis Matemática Divertida é ideal para apoiar professores em sala de aula ou para colaborar com o aprendizado em casa! São quatro livros de matemática para crianças, um para cada uma das operações básicas (soma, subtração, divisão e multiplicação). Descubra essa coleção completa, com linguagem lúdica e atividades para exercitar na prática o que foi aprendido!


Para comprar a coleção Matemática Divertida, clique aqui e acesse a Loja Leiturinha!


ABC - Alfabetização Animada, da Editora Peirópolis


Há coisa mais instigante que o espaço sideral e os dinossauros?! Com a coleção ABC – Alfabetização Animada, além de aprender sobre esses temas, as crianças terão o alfabeto como linha condutora! Os livros são perfeitos para quem está se familiarizando com o universo das letrinhas ou para exercitar a leitura daqueles que já leem. Ah, isso sem falar nos momentos de leitura em família, e nas conversas interessantes que eles podem suscitar!


Clique aqui e confira a coleção ABC – Alfabetização Animada na Loja Leiturinha!



Ensinando Libras, da Editora Escrita Fina e Panda Books


A Língua Brasileira de Sinais (Libras) é a segunda língua oficial do nosso país. E mesmo que os livros se comuniquem com a maioria das pessoas, ainda assim é muito difícil encontrar no mercado livros acessíveis para surdos. Por isso, a coleção Ensinando Libras mostra que é possível unir acessibilidade à literatura e à sua emoção! Fazem parte da coleção os livros A Esperta Mão Aberta e ABC em Libras.


Se interessou? É só clicar neste link e comprar a coleção Ensinando Libras na Loja Leiturinha!


Construa o Corpo Humano, da Editora Girassol


Por vezes, o estudo de ciências e biologia pode ser confuso e abstrato. E a complexidade dos temas pode gerar dificuldades na aprendizagem. Pensando nisso, indicamos o livro Construa o Corpo Humano como uma opção para quem quer tornar o aprendizado mais dinâmico e divertido! Já pensou em usar recursos concretos para aprender sobre o corpo humano? Ir além das ilustrações dos livros e ter uma réplica em casa para manusear e ajudar no entendimento de como o corpo se movimenta, como ele funciona? Este livro é exatamente para isso! Para ler, montar e aprender com muita diversão.


Se você gostou, clique aqui e descubra agora mesmo o livro Construa o Corpo Humano na Loja Leiturinha!


Livro Quebra-Cabeça Lógico, da Editora Todolivro


Este é um livro de atividades de raciocínio e lógica. Com vários níveis de complexidade, crianças de diferentes idades podem aproveitar seu conteúdo. Assim, o Livro Quebra-Cabeça Lógico é uma forma lúdico-inovadora de ensinar os números, desenvolver habilidades cognitivas e motoras, bem como o raciocínio lógico das crianças. Uma ótima pedida para complementar o aprendizado escolar sem perder de vista a diversão!



bottom of page