Benefícios psicológicos do LEGO para as crianças


Os benefícios psicológicos do LEGO para as crianças podem ser resultado de relacionar as crianças ao mundo desses brinquedos, focando-se principalmente em: Geração de ideias. Na verdade, segunda a psiquiatra Maria Teresa Mata, a construção livre de vários objetos com os LEGOS tem efeitos bastante positivos. Um deles é que permite desenvolver a inteligência emocional.

Além disso, contribui com a psicoterapia. Por outro lado, o jogo dos LEGOS pode influenciar no fato de externalizar as crenças e as emoções. Muitas crianças de hoje em dia adoram montar as peças desse brinquedo para formar vários objetos. Mas quais são benefícios psicológicos do LEGO? Sem dúvidas, os benefícios psicológicos desse brinquedo para as crianças parecem ser incríveis. E, na verdade, são mais interessantes que se pode imaginar.

Desenvolve a inteligência emocional Essa é uma técnica externalizadora que promove, entre outras coisas, o seguinte: a capacidade de atingir os objetivos, a projeção de desafios, a imaginação e a expressão.

Ajuda a realizar conexões com outros níveis Segundo a mesma psiquiatra mencionada anteriormente, brincar com os LEGOS permite estabelecer conexões com outros níveis. O que isso significa? Quando se juntam as peças, são combinadas criatividade e imaginação com trabalho manual. Isso estimula vários processos mentais que se relacionam com a comunicação.

Devido a esse fato, o observador pode ter um conhecimento mais profundo em relação ao indivíduo que cria um objeto a partir dos legos. Assim, quando se transfere a técnica de construção de legos a uma equipe de trabalho ou à família, é possível visualizar a maneira como o indivíduo enxerga o mundo. Dessa maneira é possível obter maior diálogo.

Matéria retirada do site: soumamae.com.br