CUIDADOS COM OS PEQUENOS NO CARNAVAL

Confete, serpentina, fantasia e... Crianças! É assim que vai ser o Carnaval de muitos pais pelo Brasil, pois as crianças podem, sim, aproveitar essa festona típica, a caráter ou não, desde que autorizado pelo pediatra, o que acontece por volta dos 6 meses.


Nos últimos anos, a presença das crianças em eventos carnavalescos tem aumentado e hoje, já existem inúmeras opções seguras para curtir ao lado dos filhos. Os pequenos também gostam desta época do ano, pois podem se fantasiar, brincar com confetes e serpentinas ou passar um tempo extra ao lado da família, caso a preferência dos pais seja mais caseira. Alternativas não faltam para contagiar a família de alegria.



Matinê nos clubes


Os tradicionais clubes de campos de muitas cidades costumam organizar bailes nos salões durante a manhã ou a tarde, pensados especialmente para os pequenos. Decoração, brincadeiras e músicas estão totalmente ligadas ao universo infantil em um ambiente seguro. As crianças podem ir fantasiadas, com os rostos pintados ou então vestidas normalmente.


Bloquinhos nas ruas


As ruas ficam tomadas por blocos carnavalescos, quase sempre lotados de marmanjos embriagados e animados demais. Este não é o melhor lugar para as crianças estarem. É por isso que os bloquinhos infantis estão fazendo tanto sucesso!


Nesta comemoração, o número de adultos é reduzido, mas não faltam crianças fantasiadas soltando confetes pelas ruas, com músicas próprias para a idade delas.


Festa em casa


Se sair não for uma opção para os pais, que tal recriar o clima do Carnaval dentro de casa ou do salão de festas?


Convide os amigos, prepare comidas personalizadas para a ocasião, como lanches e bebidas decorados com máscaras e bexigas, escolha músicas animadas (nessa atividade, a própria criança pode ajudar), coloque a fantasia e divirtam-se dentro de casa mesmo.


Desfile na avenida


As escolas de samba costumam sair nas principais avenidas da cidade. Confira onde acontecerá o desfile e chegue cedo para pegar o melhor lugar. Vale levar um banquinho caso o local não tenha arquibancada, pois as crianças podem se cansar facilmente. Se o seu filho ficar empolgado, quem sabe você não coloca ele para sambar na avenida no próximo ano?! A maioria das escolas permite que as crianças desfilem também.


Viagem em família


Muitos lugares estão de portas abertas para famílias que preferem sair de casa em busca de um lugar tranquilo para o feriado. Os hotéis costumam oferecer atividades especificas para crianças em diversas faixas etárias e os pequenos ainda podem aproveitar para conhecer uma cidade nova ao lado do pais.


Ficar em casa


Quem prefere ficar dentro de casa mesmo e fugir da folia não pode deixar de oferecer algum entretenimento para os filhos, pois é um feriado que dura 4 dias e os pequenos podem ficar entediados. Ah, e não vale largar o pequeno o dia inteiro no carrinho de bebê. À noite, além de entediado ele vai estar totalmente descansado e pode demorar a dormir.


Maratonas de filmes, “aulas” de culinária, contar histórias... Inove e faça de cada dia uma experiência divertida para a criança.


Outras atividades


Alguns locais funcionam normalmente no período. Que tal levar as crianças para o parque ou então para aquele museu que você nunca teve tempo de levá-la ou para ver um filme novo no cinema?


Matéria Retirada do site:megacurioso.com.br