top of page

Crianças na quarentena: confira dicas de atividades para mantê-las entretidas durante o isolamento s

Ajustar a rotina e distrair as crianças durante a quarentena é um desafio. Confira sugestões de atividades que ajudam a passar o tempo e contribuem para o desenvolvimento dos pequenos.


Poucos meses depois da volta do ano letivo, a quarentena pegou os pais de surpresa e trouxe as crianças para dentro de casa em tempo integral. Com orientações de isolamento social, o contato com a família passou a ser a principal forma de interação e o espaço disponível para brincar, estudar e praticar atividades físicas se restringiu apenas aos cômodos da casa.


Ajustar a rotina para manter as crianças entretidas durante esse período é um verdadeiro desafio, por isso é importante buscar se organizar e encontrar novos caminhos. Existe uma série de atividades que podem ser feitas para contribuir no desenvolvimento e diversão da criançada ao longo dos dias, confira a lista de sugestões abaixo e prepare o cronograma de atividades.

Jogos de Tabuleiro Os jogos de tabuleiro são uma ótima opção para reunir a família na hora da brincadeira. Além de entreter, eles estimulam o raciocínio lógico, a memória e concentração. Perfil JúniorDetetiveCara a Cara e Concept são exemplos de jogos que elas irão adorar. Jogos eletrônicos Queridinhos das crianças, adolescentes e também dos adultos, os jogos eletrônicos são sempre uma boa pedida. Seja em partidas individuais ou em dupla, mergulhar no universo lúdico dos games estimula a imaginação e rende momentos divertidos. Acesse aqui a seção Be Gamer da Bemol e confira as últimas novidades em jogos, consoles, PC e Notebook Gamers e periféricos.

Receitas simples Que tal trazer as crianças pra dentro da cozinha? Estimular o aprendizado de receitas simples é uma ótima forma de incentivar a autonomia e o desenvolvimento de novas habilidades. Na Bemol você encontra a linha de produtos Mickey, da Mallory, com pipoqueiraliquidificador sanduicheira que irão tornar essa experiência ainda mais legal. É importante lembrar que a presença de um adulto supervisionando o uso desses eletroportáteis é fundamental. Esportes Se na sua casa você possui quintal, jardim ou outro tipo de área externa, aproveite para incentivar a prática de esportes. Além de fazer bem para saúde, jogar futebolbasquetetênis de mesa, entre outros coloca as crianças em contato com a competição saudável e com o espírito de equipe. Chame todo mundo da casa e divirtam-se!


Matéria retirada:g1.globo.com/


bottom of page